domingo, 6 de março de 2011

Botar a cara na janela ou não ? Eis a questão !


" Eu sei o que amor é capaz de me dar , eu sei já sofri , mas não deixo de amar. Se chorei ou se sofri o importante é que emoções eu vivi ."
" Se amanhã não for nada disso , caberá só a mim esquecer. Eu vou sobreviver."
Bom quem sou eu para discordar de Roberto Carlos e Lulu Santos. Amar é bom , sofrer muitas vezes necessário , o que não dá é para desistir. Conversei sobre isso estes tempos com uma amiga. Ela questionava o marasmo da vida , sem possibilidade realmente palpável , no momento , de viver algum tipo de relacionamento e eu em plena dor do sofrimento por um amor perdido argumentei que às vezes é melhor assim , naquele momento achei que ela deveria se sentir bem em estar fora do circuito , pois assim estaria protegida de sofrimento. Sim , dentro de casa , com a janela fechada para o amor , muitas vezes nos sentimos mais confortáveis , sem dor , sem ninguém para nos machucar. Será esta a solução? Será que devemos mesmo ficar recolhidas? Agora já recuperada e com a cabeça e coração tranquilos digo que não. Abrir a janela deixar o sol entrar , arrumar a casa para um amor , botar um sorriso no rosto para que ele venha logo , se mostrar disponível e confortável para viver cada momento de uma relação , aproveitando cada minuto sem a preocupação de onde será que isso poderá dar. Estando abertas estaremos correndo mais riscos de sofer? Sim , com certeza , mas estaremos também aumentando nossas chances de viver , amar , rir , ser feliz e desfrutar de tudo que uma relação pode nos dar. Para viver é necessário arriscar , ter coragem e numa destas tentativas quem sabe o amor não vem mesmo para ficar , tenho fé nisso. Então vamos lá , não percamos tempo , janelas abertas e coração e mente disponíveis , pois lá vem ele , um novo amor! E se amanhã não for nada disso , bom , com certeza vamos todos sobreviver.

2 comentários: