domingo, 26 de dezembro de 2010

2010 ... balanço geral !


Final de Ano na minha opinião é sempre bom. Época de fazer um levantamento de nossas realizações em todas as áreas e tentar melhorar , melhorar sempre. Bom este ano planejei muitas coisas , mas executei poucas , não por falta de vontade , mas por falta de oportunidade , ou talvez por não ser o momento certo. Família este ano me dediquei muito pouco , sabe aquela fase da vida em que os pais viram os filhos , mas obviamente não aceitam. Sendo assim assisto a algumas que me parecem erradas e tento interceder , mas nunca aceitam a minha opinião. Os médicos que frequentam , conforme eles , estes aqui da praia onde moram , são maravilhosos. Gostaria de ver meu pai acompanhado de um neurologista , fisioterapeuta e psquiatra , fora a nutricionista , mas ele gosta de ir somente ao clínico geral. Minha mãe também , aconselho a tomar um solzinho leve , a fazer uma caminhada , passar a tarde uma vez por semana no salão se cuidando e também não consigo nada a não ser que vá no mesmo clínico geral do pai. Resumo da ópera , resolvi me guardar mais , me preservar , ficar no meu canto para que eu não precise de ajuda também. Mas sou cobrada por todos e não sei mais como é certo agir. No trabalho vivenciei meu último ano na direção da escola e foi difícil , pois a minha ideia era realizar o concurso para professora e lecionar nos dois turnos. Infelizmente meu diploma não era Pedagogia e travou o processo. Sem contar que passei mal pra caramba e minha colocação não ia ser suficientemente boa para me chamarem este ano. Pânico se apossou de mim ... o que fazer , para onde ir , o que sou capaz de realizar , quais minhas reais qualificações ? Enfim recebi um memorando pedindo profissionais para as salas de recursos , psicopedagogas , e fui fazer uma entrevista. Mudança a vista , estou saindo da escola e indo trilhar um caminho novo , cheio de desafios e deixando uma escola que trabalhei durante 17 anos. O grupo , as amigas , as crianças , o barulho , o costume , mas mudar é necessário e encaro a parte profissional de 2010 com gosto de dever cumprido. Cuidados comigo foram clocados em primeiro plano , fiz minha segunda lipo , tratamento estético e terminei o ano na nutricionista para manter o que consegui e baixar o colesterol , sim colesterol , o vilão , o inimigo dentro das batatas Ruflles. Tive que eliminar tudo de " bom " que comia e me reeducar e pasmem , parece que estou conseguindo. Quanto a exercícios físicos , ou seja academia , sou o terror dos professores , não gosto , não me esforço , já tentei várias modalidades de exercícios , mas não me acho em nenhuma. Acho que nesta parte fracassei , apesar das boas caminhadas que realizei ao lado da minha amigona Pati, esta sim tem disciplina. E os amores ? Bom eles seriam prioridade em 2010 ... digo seriam porque não foram. Relacionamento tóxico até na alma , resolvi repensar , dar uma chance para quem gosta de mim , mas até assim é complicado. Um não deu dois meses estava namorando ... outra mulher , sinistro , ainda bem que me avisou kkk. Outro inteligente , mau humorado como eu , mas sei lá , alguma coisa não rolou. E agora alguém alto astral , bonito , querido e atencioso ,um príncipe como gosto de chamá-lo , mas me sinto uma invasora na vida dele , ele vive o que já vivi , outra geração , outra cabeça , tenho medo de fazer ele ficar frustrado comigo , que me ache devagar , porque sou devagar e cansar de mim. Quero ser feliz com ele , mas mão quero mudar , nem quero que ele mude. Mas o Amor é assim , a gente não escolhe e não quero escolher , quero apenas viver , ser feliz e ver a felicidade do outro , sem que isso me perturbe. Isso seria saber amar , será que sou capaz de fazer isso ? A parte financeira este ano foi o caos , estou totalmente no vermelho , em função das coisas estéticas que fiz e de gastos alguns supérfulos. Paguei minha viagem de férias a vista e agora recebo o IPTU . Parte fianceira em 2010 , péssimamente administrada.Ah e os amigos , como poderia me esquecer , fiz algumas amizades novas em 2010 , poucas e boas , assim que eu gosto. Os amigos de longa data , sempre comigo. Muitas vezes mão tive tempo de dar a devida atenção a todos , mas afinal , quantas horas tem o dia de quem é mãe , profissional , esposa , vai malhar e ainda consegue ir ao salão de beleza. Não sou casada e nem tenho filhos e meu dia não dá nem para a metade disso tudo. Santas mulheres estas minhas amigas! Enfim tantas coisas foram ditas e realizadas , outras tantas não ditas , às vezes melhor assim. O ano se foi e para 2011 quero muito mais , mas isso já é outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário