segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Rute ou Raquel ?


Estes dias eu estava no trabalho falando mal de uma pessoa , ou melhor , julgando inadequadas as atitudes de uma pessoa , quando uma colega disse: " Nossa , mas ontem ele era Rute e hoje já é Raquel." Adorei. Na hora dei muita risada , mas depois pensei , não é que ela tem razão. E eu ? Será que um dia também sou Rute e no outro sou Raquel ? Com certeza sim. Bom vocês que assistiram a novela sabem do que eu estou falando né , das gêmeas interpretadas por Glória Pires na novela Mulheres de Areia. Na novela a Rute era a boazinha e a Raquel a irmã má. E eu ? O que desperta a minha Raquel ? Bom a resposta infelizmente é , qualquer coisa. Isso mesmo , qualquer coisa me transforma em uma Raquel reclamona e intolerante. Se não está bom pra mim então não me interessa e me coloco a julgar e a questionar tudo que esta pessoa faz , e o que ela faz é simplesmente ser do jeito que é e não do jeito que eu quero. Agora vejo que sim , existe em mim uma Rute e uma Raquel. Ande na linha e conheça meu lado bonzinho , engraçado , solidário e amistoso. Pise na bola e a Raquel surge firme e forte assombrando sua vida. Tenho muitas coisas de Raquel , meu ciúmes doentio , minha insegurança , minha vontade de querer tudo pra ontem , minha intolerância em esperar o tempo do outro , enfim não sou má , nem uma vilã , não desejo o mal de ninguém , nem faço trapaças , mas que quero tudo do meu jeito para sorrir como uma boa Rute , ah isso quero sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário