terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Como ser solteira ?


Bom movida por muita curiosidade e sabendo de não se tratar de um livro de autoajuda e sim um romance comprei este livro. Se você estiver solteira e atravessando uma crise de idade como eu , POR FAVOR NÃO LEIA ! De tão engraçado chega a ser de primente. Resumindo a protagonista sai pelo mundo para entrevistar mulheres solteiras de meia idade e saber como enfrentam esta situação de cabeça erguida. Bem até a última página fiquei esperando encontrar uma só mulher que enfrente a vida de solteira de cabeça erguida. Baseado nas pesquisas da autora existem muito mais homens que mulheres girando por aí. E estes homens , mesmo feios , gordos e carecas , sempre tem uma solteira esperando feliz da vida por eles. E ainda os homens que se separam geralmente casam outra vez , mas muitas mulheres separadas ficam nesta condição para sempre. Em uma passagem do livro a protagonista está indignada com o velho ditado ... Sempre há um chinelo velho para um pé cansado ! ... Tive que rir nesta hora , como disse deprimente , mas engraçado , existem muitos homens preferindo um pezinho novo e com unhas pintadas a pés cansados , está cheio de mulheres descalças por aí. Adorei , é isso mesmo , de que adianta tapar o sol com a peneira , hoje em dia é mais fácil acertar na loteria que sair por aí e dar de cara com um homem interessante que irá se apaixonar por você. Por experiência própria , eles se empolgam com a gente , nossa como é independente , moderna , não fica pegando no pé , mas assim que eu mostro um sinal de que estou interessada eles mudam radicalmente , beirando a grosseria às vezes , conforme a maturidade deles , que geralmente é nula. Com a oferta de mulheres jovens e bonitas no mercado o que irão querer com quarentonas. Ah você pode estar pensando , mas tem homem que gosta de mulher experiente , nossa , não tem nada que me deixe mais irritada que isso. Não quer dizer que porque sou velha seja experiente , minha vida não foi um entra e sai de homens para que eu possa ter me tornado uma expert no Kama Sutra. Estes dias escutei de um rapaz quando eu estava em uma situação emocionalmente delicada a seguinte frase ... Nossa nem acredito que você é uma mulher madura ( não sei mas acho que ele disse senhora madura ) , está agindo como uma adolescente , isso porque disse várias vezes para ele que quando estivesse comigo não precisava ficar falando de outras relações antigas ou atuais , isso fere a autoestima de qualquer uma tipo , ops tenho que ir indo porque amanhã vou pra praia com a galera , ou não sair com você na rua para não queimar o filme com as outras. Que vá e que fique por lá , porque se não posso demonstrar afeto , carinho e desejo pelo ser que está ao meu lado então vou sair por aí procurando uma pessoa que eu odeie para me relacionar. Acho que esta é a solução. Não goste do seu parceiro ou irá sofrer as consequências. Sabem como termina o livro? Como começou , sem receita , sem novidades , sem paixão para nehuma das personagens. Durante toda história elas tentam , tentam e tentam , mas acabam juntas , dançando e cantando em uma boate. E não é para achar isso deprimente , isso é se gostar , saber ser feliz consigo mesma , é ter prazer na companhia das amigas. Besteira , quero aquecer meu coração gelado , quero uma mão para segurar a minha, quero um ombro pra chorar , quero fazer alguém muito feliz e não me sentir idiota por isso. Quero reciprocidade. E quem não quer? Então meninas vamos lá , vamos continuar jogando na loteria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário